Notícias

Publicada: 26/12/2017

Por que o seguro para motos é tão importante?

Infelizmente, a maioria dos motociclistas confiam a sua vida e a integridade de suas motos apenas ao seguro obrigatório, pago junto com o IPVA. O seguro para motos é fundamental para garantir a o sono tranquilo dos proprietários destes veículos e a Fedrizzi Seguros pode lhe ajudar. Com o trânsito cada vez mais caótico de nossas cidades, a prevenção é cada vez mais importante e não deve ficar em segundo plano. Conheça os benefícios de se contratar um seguro para sua moto e faça a cotação imediatamente com a Fedrizzi.

Coberturas

Geralmente, os seguros para motocicletas, motonetas e ciclomotores possui três coberturas principais:

Cobertura Parcial ou Básica - abrange basicamente o roubo ou furto do veículo. É o mais barato desta categoria e, normalmente, não exige a criação do perfil de condutores. Algumas seguradoras ainda oferecem a assistência 24 horas, que veremos à frente.
Cobertura Ampla ou Completa - protege contra roubo ou furto, colisões, incêndio, explosão e compreende as mesmas proteções a terceiros, além de incluir a assistência 24 horas.
Cobertura por Responsabilidade Civil - é a modalidade que oferece apenas a reposição dos danos causados a terceiros e não inclui a assistência.
Cada cobertura também tem itens que podem ser incluídos ou excluídos, de acordo com a avaliação do corretor da Fedrizzi que vai lhe auxiliar. Desta forma, você terá uma apólice adequada para as suas necessidades.

Vantagens do seguro para motos

Sem dúvida nenhuma, a maior e mais importante vantagem do seguro para motos é a tranquilidade. Por definição, os acidentes são imprevisíveis e, de fato, nunca estamos prontos para quando eles ocorrem. No caso das motos, qualquer acontecimento pode se tornar grave, causando prejuízos físicos e materiais. Entretanto, as seguradoras que trabalham junto com a Fedrizzi, oferecem outras vantagens que devem ser consideradas. Conheça algumas delas:

Assistência 24 horas para casos de problemas mecânicos, pane seca, problemas elétricos, pneus furados e demais problemas que impeçam a moto de rodar;
reboque sem limite de quilometragem;
descontos em diversas oficinas conveniadas;
cobertura adicional para assessórios, que garantem a reposição dos prejuízos causados a eles.
Se colocarmos na ponta do lápis, separadamente cada item destes pode custar muito caro, caso você precise deles. Com o seguro para motos, todos estes serviços já estão inclusos na sua apólice, não gerando nenhum outro custo.

Trabalho x lazer

Muita gente acredita que apenas motociclistas que usam suas motos a trabalho precisam, realmente, de um seguro. De fato, quem ganha a vida sobre duas rodas tem motivos especiais para contratar as coberturas mais completas do seguro para motos. Mas quem apenas utiliza suas máquinas para lazer, passeios aos finais de semana ou viagens também deve estar segurado.

Os riscos podem ser diferentes, mas não são menos nem menores: incidentes podem ocorrer nos lugares mais inusitados. Segundo dados do Contran, 1/3 dos acidentes acontecem nos primeiros 15 minutos, quando o condutor está saindo de casa, ou nos 15 minutos finais, quando já está chegando a seu destino ou à sua casa.

Por isso, mesmo que você não use a sua moto regularmente, todos os dias, você deve estar protegido por um seguro Fedrizzi, mesmo que básico, para cobri-lo de eventuais prejuízos e danos físicos. Este seguro torna-se ainda mais importante para proprietários de motos de grande valor. Afinal, o custo do conserto ou da reposição destas motos é muito maior do que um modelo popular. Se você já se dispôs a investir no seu prazer de pilotar uma motocicleta diferenciada, de alta cilindrada ou uma custom, por exemplo, não vá economizar justamente na proteção do seu bem mais valioso.

Conclusão

O seguro para motos ainda não está nas mãos de todos os motociclistas. Seja por falta de conhecimento ou por negligência, muitos ainda preferem acreditar na sorte do que andar protegido. Agora que você conhece as vantagens e reais necessidades de se ter um seguro para a sua moto, converse com um corretor da Fedrizzi Seguros. Ele é o profissional capacitado e devidamente credenciado junto à Susep para oferecer a solução justa mais adequada para você e sua moto.