Notícias

Publicada: 12/12/2017

Seguro Residencial: por que contratar hoje mesmo

Muita gente ainda acredita que o seguro residencial é desnecessário e caro. Mas você sabia que, além de oferecer a reparação de prejuízos eventuais, o seguro residencial oferece vários serviços úteis para o dia-a-dia? Neste artigo vamos listar alguns deles e mostrar vantagens que vão te fazer contratar um seguro hoje mesmo e como a Fedrizzi pode lhe auxiliar nisto.

Preço x coberturas básicas

Ao contrário do que se pensa, o seguro residencial é mais barato do que o automotivo. Também é mais simples e fácil de adquirir. Coberturas mais comuns:

  • Incêndio/ queda de raio/ explosão de qualquer natureza - previne as perdas decorrentes de incêndios acidentais, fatores ligados à natureza e para o risco de explosões, como a de botijões de gás, por exemplo.

Essas coberturas básicas, em geral, estão presentes em todas as apólices de seguros residenciais e compõem o valor mínimo delas. Os preços também variam de acordo com fatores como localização, tempo de contrato, protecionais e tipo de imóvel (casa, apartamento, casa de veraneio). Também é possível contratar somente cobertura para o imóvel ou para o imóvel e conteúdo em seu interior, como móveis, eletrodomésticos e bens pessoais. Em todo caso, o custo é ainda muito inferior ao seguro da maioria dos carros e motos do mercado.

Coberturas adicionais

Além da cobertura básica, o segurado pode optar por outras específicas, que vão agregar mais segurança e tranquilidade ao serviço contratado eque são disponibilizadas pela Fedrizzi Seguros:

  • Furto ou roubo, que repõe objetos subtraídos da residência mediante roubo, coação ou furto qualificado, desde que comprovadas as circunstâncias;
  • Colisão de veículos, que inclui acidentes com carros, motos, caminhões em geral e até trens e aviões, dependendo da localização do domicílio;
  • Tempestades com vendaval, tornados ou granizos, que assegura a reposição dos prejuízos provocados por estas causas naturais;
  • Pane elétrica ou curto-circuito, que inclui prejuízos decorrentes de problemas imprevistos na rede elétrica da casa ou nos bens eletroeletrônicos, tais como oscilação de energia e descarga elétrica;
  • Responsabilidade civil, que assegura a compensação por danos causados a terceiros, como vizinhos e empregados registrados.

Todas estas coberturas podem ser combinadas e acrescidas na apólice, de acordo com a necessidade do cliente. Mas as vantagens não terminam aí. Hoje em dia, a maioria das seguradoras incluem uma gama de serviços úteis para donos e moradores. São as chamadas coberturas acessórias, que agregam qualidade de vida para as pessoas.

Entre os serviços mais comuns oferecidos pelas companhias, está a Assistência 24h, que leva até à moradia serviços emergenciais de chaveiro, encanador, eletricista, pedreiro entre outros, a qualquer hora do dia. Alguns ainda incluem vigilância em períodos de viagem e até serviços de limpeza especiais.

Quem pode contratar? E quem não pode?

Todos os donos de imóveis essencialmente residenciais, que não sejam caracterizados para uso comercial de nenhuma espécie, podem e devem ter um seguro de suas casas. Moradores, mesmo que não sejam proprietários, também dispõem desta facilidade e podem utilizar o seguro como forma de se precaver contra eventuais problemas no imóvel. Qualquer morador acima de 18 anos pode requerer o seguro, não precisando ser, necessariamente o (a) chefe da família. O seguro também pode ser feito em nome de empresas, desde que comprovada a finalidade residencial do local segurado.

Menores de idade, mesmo emancipados, não podem adquirir um seguro residencial. Também possuem impedimento qualquer pessoa que não seja moradora ou familiar de morador, proprietário ou pessoa indicada por ele em cartório ou empresas que utilizam um imóvel típico residencial para atividades comerciais de qualquer natureza.

Onde contratar um seguro residencial?

O local mais seguro e com menor custo para se adquirir um seguro é junto aos corretores devidamente cadastrados na Susep - Superintendência de Seguros Privados, como a Fedrizzi Seguros.

Os corretores da Fedrizzi são especializados em identificar as necessidades e propor a soluções ideais para cada cliente, oferecendo um produto que lhe trará tranquilidade e segurança, a um custo-benefício vantajoso.

Além disso, somente o corretor é quem irá acompanhá-lo durante toda a vigência da sua apólice, oferecendo assistência integral durante todo o período.

Conclusão

Na Fedrizzi Seguros, você conta com corretores preparados para compreender cada detalhe da necessidade dos clientes e oferecer a melhor solução para cada uma delas. Converse com um dos profissionais Fedrizzi, conheça mais sobre o seguro residencial e comprove: você vai querer contratar um hoje ainda.